O tema foi Comunicação Integrada e Redes sociais e contou com a presença de quatro palestrantes Apolônio Aguiar da AD2M, Paulo Santiago da Avanz, Gabriel Ramalho, responsável pelo "Papos em Rede" e Lucas Mororó da HD+.
Logo na sua apresentação Apolônio mostrou que redes sociais sempre existiram o que mudou foi a forma de se comunicar, com a chegada das mídias sociais e digitais, como facebook e twitter e o profissional de comunicação teve que acompanhar essas mudanças e fazer uso dessas mídias. Comentou também que está cada vez mais difícil encaixar as pessoas, não existe mais aquela forma tradicional de enxergar o consumidor de colocá-lo em caixas, cada vez mais as pessoas não estão dentro de um esteriótipo.
Paulo Santiago mostrou as dificuldades de lidar com essas novas tecnologias e como transformar uma página de facebook institucional como é o caso da Página da Prefeitura de Fortaleza oferecendo conteúdos relevantes e usando vídeos. Ele comentou que não adianta ser um monólogo, o objetivo de uma organização usar essas mídias sociais é buscar o feedback. Outro palestrante, o Gabriel, comentou que comunicação integrada significa comunicação contínua e incluindo todos e que é complicado conseguir isso a partir da comunicação institucional, buscar que vários canais passem a mesma mensagem.
Lucas Mororó mostrou várias formas de se comunicar com uso das mídias digitais, desde flashsites que são aqueles sites que são usados com o objetivo de mostrar uma promoção de alguma marca, até o uso do facebook para divulgar um evento.
A platéia fez bastante perguntas, inclusive sobre a dificuldade de coordenar a página da prefeitura no facebook diante da imagem desgastada da atual Prefeita de Fortaleza, Paulo respondeu de forma técnica comentou que por muito tempo a Prefeitura ficou sem ter como dar resposta a insatisfação dos habitantes da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário