Fotografia foi o tema do primeiro ciberdabates de 2012. Júlio Alcântara, professor de fotojornalismo da Unifor foi um dos palestrantes. Para ele, a oportunidade de participar pela primeira vez do ciberdebate foi muito interessante por vários motivos, principalmente pela diferença de pensamento dos convidados. Mesmo assim o professor considera que "o ponto forte do debate foi o que não foi dito". Segundo ele, o que está presente na fotografia é quem tira a foto. "É um auto retrato do fotógrafo. Ele é vaidoso pra caramba!".
Júlio também comenta como está o mercado de trabalho para quem opta por fotografia. Na sua opinião ainda existe muito espaço, mas o problema é outro. "Tem muito espaço, mas as pessoas que estão esperando emprego de carteira assinada podem tirar o cavalinho da chuva. Isso tá acabando". polemiza Júlio.Veja a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:
Saiba mais:
O ciberdebates "Fotografia em pauta" ocorreu no dia 22 de março e também contou com a presença de Eduardo Queiroz (editor de fotografia do Diário do Nordeste) e Celso Oliveira (fotógrafo profissional). O evento foi realizado no Teatro Celina Queiroz e teve a presença de mais 200 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da Universidade.
Mais informações e fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário