Mais de 200 alunos prestigiaram mais uma edição do Ciberdebates. O tema "Copa do mundo de 2014 - Desafios de uma Cobertura Online" era um assunto muito esperado para ser discutido entre os estudantes de Comunicação Social e superou todas as expectativas.
Visando fortalecer a interatividade, as redes sociais foram utilizadas como meio de divulgar e debater o tema. Além disso, 175 pessoas acompanharam via "streaming" o debate, permitindo que quem não teve a oportunidade de comparecer ao auditório da Biblioteca da Unifor assistisse em outra ocasião.
No twitter, as menções instantâneas reforçavam a opinião dos palestrantes. A editora de mídias digitais do Sistema Verdes Mares Ívila Bessa acredita que o conteúdo online não basta ser lido, mas sim compartilhado.
Já o professor da Unifor e jornalista do Jornal O Povo Jocélio Leal, contou um pouco da sua experiência na cobertura da Copa que aconteceu na Alemanha, em 2006.
O secretário especial da Copa de 2014 Ferrucio Feitosa teve a oportunidade de mostrar as diversas obras que o governo está investindo para Fortaleza receber um evento desse porte. Segundo ele, 18.000 jornalistas do mundo vão vir cobrir a copa no nosso estado.
No Facebook, fotos do público e da mesa dos palestrantes também estavam sendo atualizadas e divulgadas durante todo o evento.
No momento em que o debate foi aberto para perguntas, o público teve a oportunidade de enviar suas dúvidas para o perfil do twitter do Ciberdebates. Os próprios palestrantes divulgaram e interagiram usando seus perfis pessoais. Para quem quiser rever algum momento interessante, os vídeos do Ciber vão estar disponíveis no canal do youtube do evento.
A próxima edição do Ciberdebate vai acontecer no dia 29 de novembro, a partir das 8h da manhã, no Auditório da Biblioteca. Não percam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário