quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"Conteúdo na Web não basta ser lido, tem que ser compartilhado"

Com uma grande experiência em mídias digitais uma das convidadas do 3º Ciberdebates de 2011.2, foi a Editora-Chefe de conteúdo digitais do Sistema Verdes Mares, Ívila Bessa. A jornalista explicou as possíveis pautas para a Copa do Mundo de 2014, as limitações dos profissionais e os cinco mitos de uma cobertura.



Segundo Ívila, é difícil projetar uma cobertura online que só acontecerá daqui há três anos, pois a internet muda rapidamente. Porém, explicou que uma das formas de cobertura é a colaboração do público, que atualmente deixou de ser fim e passou a ser meio.



A Editora-Chefe de conteúdo digitais do SVM explicou que o conteúdo online deve ser produzido para ser dividido, ou seja, para ser retuitado no Twitter, curtido e compartilhado no Facebook. "O conteúdo não basta ser lido, tem que ser compartilhado, web só é relevante se for assim."






A participação da jornalista no Ciberdebates foi esclarecedora para os estudantes que pretendem trabalhar com cobertura online durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Para Ívila, os alunos de Jornalismo ainda tem muito para aprender em termos de tecnologia e aprendizagem sobre o tema. "Para os estudantes de hoje se saírem bem na cobertura da Copa, têm que se informar, observar o que está acontecendo, fugir do óbvio."



Para Ívila, quanto mais a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) trouxer eventos assim, melhor para os alunos, pois é muito rica trazer experiência da redação para a academia. "O Ciberdebates é essencial, pois conta com opiniões diversas e trazem pessoas que trabalham na área".

Nenhum comentário:

Postar um comentário