quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Animais pedem ajuda... ONLINE!


Por Luiza Costa e Thalita tavares


Debatedores - Foto: Rafael Meyer
Os animais agora tem voz na internet. Segundo Patrícia Vieira, uma das convidadas do primeiro Ciberdebates do semestre, a utilização das redes sociais ajuda a melhorar o atendimento aos bichinhos carentes.

O debate contou ainda com a presença de três palestrantes: Alessandra Oliveira, professora de comunicação social; Júlia Lopes, jornalista e idealizadora do movimento Fortaleza tranquila.

Patricia Vieira é membro efetivo e diretora da UPAC. Ela nos falou da importância de se produzir discussões mediadas pelas redes sociais:
Patrícia Vieira - Foto: Rafael Meyer
"De uns dois anos pra cá as pessoas tem atendido mais, os apelos tem sido mais compartilhados. A gente tem se surpreendido com o poder que as redes sociais tem em facilitar o nosso trabalho e tornar nosso trabalho visível".

A Upac é uma associação sem fins lucrativos, de caráter sócio-ambientalista, que estimula o respeito e o amor aos animais, além de promover a adoção de animais carentes.

Atua em Fortaleza desde 2006 e todo seu trabalho é desenvolvido por voluntários e por doações feitas por pessoas que acreditam na causa. Suas despesas fixas passam de ração, aluguel do espaço, e conta de energia, até aquelas despesas cotidianas como remédios, e exames. Atualmente a instituição se utiliza das redes sociais para divulgar seu trabalho, para buscar mais colaboradores e doações.

Sua presença é ativa no twitter (@upacfortaleza), facebook (ongupac), youtube (upacfortaleza) e site (upacfortaleza.wordpress.com), além do e-mail (contato@upac.org.br).
















Nenhum comentário:

Postar um comentário