Eduardo D’Amato atento as perguntas do público. |
Eduardo
D’Amato é especialista em Social Media Marketing e foi um dos
convidados para ciberdebates 2013, cujo o tema, “Novas habilidades para o
jornalista do Século XXI”, escolhido por estudantes do curso, foi
debatido na manhã desta segunda-feira (06) de maio, no auditório A2 da
Universidade de Fortaleza - Unifor.
Bem
humorado, D’Amato inicia sua fala com a seguinte frase: “o interessante
mesmo em uma matéria é o infográfico” referindo- se as matérias online.
Para ele, as matérias produzidas para a internet e as mídias
possibilitam hoje o que antes não imaginávamos “Com as diversas formas
de compartilhamento, de arte e de video, a matéria se torna interessante
e ágil para o leitor que muitas vezes prefere um conteúdo expresso”,
explica.
Durante a ocasião, Eduardo destacou que o desafio para o profissional seja a forma
como os clientes entendem o trabalho, “acredito que o desafio é como
mercado compreende o papel do marketing no jornalismo, papel importante
para os seus produtos e divulgações das marcas”. D’Amato
exclarece que “o planejamento na área de marketing é como um TCC, é
preciso pensar separadamente em cada etapa”.
Para tanto, ele se mostrou otimista em relação ao empreendedorismo e acredita que esta seja uma tendência na carreira "As habilidades do novo jornalista são habilidades que estão diretamente relacionadas ao marketing, ao empreendedorismo, à gestão e às diversas ferramentas como as redes sociais, dispositivos móveis e multimídia". D’Amato ressalta que são essas diversas plataformas, que vem tornando a carreira cada vez mais promissora e interessante “vejo que o mercado de trabalho para o jornalista esta amplo e são muitos os nichos a seguir, estudar e se atualizar vale a pena para os que querem trabalhar com as mídias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário