O Ciberdebates, evento que ocorreu na última quinta-feira (13 de março), produzido por alunos e professores do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza e que nesta edição teve como objetivo debater sobre os “rolezinhos”, contou com cobertura online via Twitter e outras redes sociais durante o evento.
Quem não participou do evento, teve a oportunidade de acompanhar a cobertura que foi feita pelas redes sociais em tempo real, a página do Twitter contou com abastecimento direto com os comentários dos palestrantes debatendo sobre o tema “rolezinhos”. Além disso, a página do Twitter, abriu também as rodadas de perguntas para que os internautas pudessem participar do evento realizando perguntas aos convidados.
O evento teve como palestrantes o membro do Departamento de Ciências Sociais da UFC e pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), Luiz Fábio Paiva; o secretário de Cultura de Fortaleza, jornalista e pesquisador de teatro com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), Magela Lima; e o produtor cultural, ativista e Presidente Nacional da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé.
Além do Twitter, as redes sociais de Facebook e Instagram também mostraram a cobertura do evento ao vivo.
Texto: Valentina Jara
Nenhum comentário:
Postar um comentário