Foto: João Paulo de Freitas
"Facebook foi a ferramenta mais movimentada durante o evento, disponibilizando link ao vivo àqueles que quisessem acompanhar o debate de casa"
Nessa quinta-feira, 13/03, foi realizado o Ciberdebates no teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento que
abordou a temática "rolezinho", contou com uma equipe responsável pela cobertura online. Através do Facebook, links ao vivo, fotos e posts explicativos eram disponibilizados a todo momento, atualizando os usuários que acompanhavam de casa.
O Ciberdebates reuniu especialistas para esclarecer a polêmica do "rolezinho". O pesquisador Luiz Fábio Paiva, o jornalista Magela Lima e o ativista Preto Zezé marcaram presença no teatro e fizeram um bom papel ao levantar reflexões sobre questões sociais que, diversas vezes, ficam es
quecidas, mas ainda sim presentes na sociedade, como a importância das manifestações, a luta pelos direitos humanos e as condições sociais aos desfavoráveis.
O termo "rolezinho" repercutiu no país após uma série de encontros marcados por jovens, geralmente de classe social menos favorecida, em locais privados, como shoppings.
As reuniões visavam uma aproximação entre as "personalidades" da internet e os fãns das redes sociais. Embora sem maldade, os encontros marcados pela galera jovem apenas para "zoar" , acabou tomando proporções distintas e causando alvoroço entre a população após uma série de furtos e agressões dentro durante o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário