quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“Hoje em dia, de certa forma, é mais fácil fazer jornalismo”

Nesta terça-feira, dia 29, se encerrou o ciclo do Ciberdebates no ano de 2011. O tema debatido foi as Mudanças das novas rotinas produtivas : Jornalismo de rua vs. Jornalismo de redação. Raone Saraiva, pesquisador e jornalista do Diário do Nordeste, debateu sobre o tema e apresentou a sua pesquisa de monografia, que se chama “O faro, o furo e outras questões.”

Aliando o debate com a sua interessante pesquisa, o jornalista começou explicando todo o conceito histórico em que esse tema começou a ser debatido. “Foi na França que esses conceitos foram difundidos”, disse o pesquisador. Além de diferenciar a o jornalismo em pé e o jornalismo sentado. “O jornalismo em pé busca o faro que todo jornalista deve ter. Já o sentado, é mais apropriado para redações”, explicou.

<!--> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE
O fazer jornalismo e o próprio jornalista mudaram. “Além de escrever bem, o jornalista precisa saber fotografar, filmar e ser ágil” relata. Falando mais sobre a diferença entre acomodação e adaptação, Raone Saraiva definiu que a hoje é mais fácil fazer jornalismo e que para trabalhar na área, o jornalista “tem que ser multimídia”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário