segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ciberdebates 2011

O ciclo de debates do ciberdebates encerrou seu ciclo nesse semestre 2011.1 com grande sucesso. Neste semestre, os debates apresentaram 4 temas de grande importância a área do jornalismo de forma geral. O primeiro debate foi batizado de “Assessoria Online: redes sociais, imagem e política”, o segundo debate teve como tema “Jornalista multimídia: tendências das novas tecnologias”

ja ó terceiro tratou sob o tema “Jornalismo Colaborativo – Dividindo o poder da notícia”,

e por último, para encerrar o ciclo de debates “Jornalismo móvel”.

Todos os encontros contaram com grandes nomes do jornalismo já atuantes no mercado de trabalho cearense, como: Marcelo Bloc, Erivaldo Carvalho, Beto Almeida, Kelvia Ribeiro, Reginaldo Aguiar, Michel Victor, Vasco Furtado, Rodrigo Coifman, Marília Rocha dentre outros. Com exceção do último debates, todos os outros tiveram transmissão ao vivo pelo site justintv (http://pt-br.justin.tv),

twitter (@ciberdebates) e,

blog (http://ciberdebatesunifor.blogspot.com).

A divulgação do evento contou com a ajuda de redes sociais como facebook (Ciberdebates Unifor) twitter (@ciberdebates) e cartazes.

O evento foi totalmente organizado pelos estudantes da disciplina de webjornalismo com a ajuda de suas professoras. Pode-se dizer que o objetivo dos debates foi alcançado, que dentre vários, era fazer com que os alunos organizassem um evento de grande porte, como também fazê-los usarem as novas ferramentas de comunicação da web, além de discutir com professores, alunos e a quem mais interessasse, as várias faces que o jornalismo ganhou.

Erros existiram, em alguns momentos a divulgação não foi a melhor possível, como também pode ter faltado em alguns momentos um pouco mais de jogo de cintura dos alunos que conduziram o evento, mas tirando uma média dos quatro debates, pode-se dizer que foi um verdadeiro sucesso!

Para quem perdeu os debates deste semestre, só resta esperar o ciclo do próximo semestre (2011.2), onde espera-se o mesmo sucesso dos ciberdebates anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário