quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eduardo D'Amato se mostra otimista com o "novo jornalismo"

Eduardo D’Amato atento as perguntas do público.
Eduardo D’Amato é especialista em Social Media Marketing e foi um dos convidados para ciberdebates 2013, cujo o tema, “Novas habilidades para o jornalista do Século XXI”, escolhido por estudantes do curso, foi debatido na manhã desta segunda-feira (06) de maio, no auditório A2 da Universidade de Fortaleza - Unifor.

Bem humorado, D’Amato inicia sua fala com a seguinte frase: “o interessante mesmo em uma matéria é o infográfico” referindo- se as matérias online. Para ele, as matérias produzidas para a internet e as mídias possibilitam hoje o que antes não imaginávamos “Com as diversas formas de compartilhamento, de arte e de video, a matéria se torna interessante e ágil para o leitor que muitas vezes prefere um conteúdo expresso”, explica.

Durante a ocasião, Eduardo destacou que o desafio para o profissional seja a forma como os clientes entendem o trabalho, “acredito que o desafio é como mercado compreende o papel do marketing no jornalismo, papel importante para os seus produtos e divulgações das marcas”.  D’Amato exclarece que “o planejamento na área de marketing é como um TCC, é preciso pensar separadamente em cada etapa”. 

Para tanto, ele se mostrou otimista em relação ao empreendedorismo e acredita que esta seja uma tendência na carreira "As habilidades do novo jornalista são habilidades que estão diretamente relacionadas ao marketing, ao empreendedorismo, à gestão e às diversas ferramentas como as redes sociais, dispositivos móveis e multimídia". D’Amato ressalta que são essas diversas plataformas, que vem tornando a carreira cada vez mais promissora e interessante “vejo que o mercado de trabalho para o jornalista esta amplo e são muitos os nichos a seguir, estudar e se atualizar vale a pena para os que querem trabalhar com as mídias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário