quinta-feira, 28 de abril de 2011

A pluralidade do fazer jornalístico

No último dia 26, a cadeira de Oficina em Jornalismo promoveu o segundo ciclo de discussões acadêmicas dentro do projeto Ciberdebates. Com o tema "Jornalista Múltimídia: Tendências das novas tecnologias", os presentes no Auditório da Biblioteca da Unifor ou os que acompanharam o debate pelo JustinTV puderam conferir a explicação de profissionais sobre os desafios e as mudanças nas redações de jornais locais com o desenvolvimento da internet e suas plataformas.
Os palestrantes Marcelo Bloc (Portal Verdes Mares), Beto Almeida (CNews) e Erivaldo Carvalho (Jornal O Povo) falaram sobre a necessidade do jornalista estar bem informado e de ser cada vez mais "multifuncional". Os palestrantes também comentaram sobre as denominações e nomenclaturas dos jornalistas que trabalham com internet, além de exporem a realidade do mercado de trabalho e a facilidade de adaptação as novas mídias dos profissionais de vanguarda.

Os estudantes do curso de jornalismo comentaram sobre as expectativas para o debate e como esse tema pode ajudar na formação acadêmica:




Na próxima terça-feira, 03, será realizado o terceiro debate do projeto, com o tema "Jornalismo Colaborativo". O debate acontecerá a partir das 8 horas, também no auditório da Biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário