quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Agora, são elas!


Ao todo foram quatro, levaram ao auditório centenas de alunos, prendendo suas atenções e abordando temáticas das mais variadas, sim, os Ciberdebates foram sucesso! E para que tudo funcionasse perfeitamente, tinha uma equipe de alunos da disciplina de Oficina em Jornalismo, fazendo e acontecendo por trás, nos bastidores. Mas, à frente dos Ciberdebates, tinham as mediadoras. Isso mesmo, apenas mulheres apresentaram os Ciberdebates. Elas apresentavam os palestrantes e controlavam suas falas, davam os avisos, iniciavam o debate e isso tudo, junto ao nervosismo.



Bárbara Guerra, Camila Montenegro, Bárbara Sena e Indira Arruda, foram essas mediadoras, que com muita firmeza, deram segmento e dinâmica aos Ciberdebates. As indicações para mediarem os eventos, partiam da própria equipe do Ciber, Indira diz que aceitou ser mediadora por impulso, ninguém de sua equipe tinha proposto mediar, então achei que seria interessante e uma boa experiência. Já Bárbara Guerra e Bárbara Sena, como já trabalham sendo apresentadoras de TV, foi uma experiência comum. “O pessoal da minha equipe era composto por pessoas que claramente, gostam de está na produção. E como já trabalho com TV e apresentação, eles acharam que seria a melhor opção que eu apresentasse” Bárbara Guerra.


 “Foi uma ótima experiência, fiquei super a vontade por ser um tema que trabalho e gosto bastante”, Bárbara Sena. Apesar do nervosismo, Indira passou segurança em sua apresentação. “Fiquei muito nervosa! Antes de o debate começar, não consegui ficar quieta, passei um bom tempo andando de um lado para o outro pra ver se ficava mais calma. Mas, depois da primeira fala, fiquei mais tranquila”.




As mediadoras passaram por uma preparação para mediar o Ciberdebate, além de conhecer sobre o assunto que seria debatido, elas tinham que estar preparadas para dar dinâmica ao debate, fazer perguntas aos palestrantes e selecionar o que seria perguntado pelos alunos. Bárbara Guerra, contou com a ajuda de sua equipe para mediar, “As meninas da equipe me ajudaram a escrever o paper pra conduzir o ciberdebates, fizemos algumas perguntas-chave caso os palestrantes falarem pouco”. Já Indira disse que “Basicamente, não teve uma preparação especificamente pra mediar no dia. O que eu fiz foi me envolver o máximo possível na produção do evento e ler sobre os debatedores e o tema.”. Bárbara Sena, como já trabalha com esporte, ­mediou tranquilamente, “Mediar o ciberdebate, foi super interessante para mim, o tema me envolveu ainda mais”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário