segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O saldo foi positivo

"Os ciberdebates sobre a cobertura da Copa do Mundo de 2014 e este último, sobre Rotinas Produtivas, foram os que mais gostei", afirmou o aluno do 7º semestre de jornalismo Lucas Moura, ao sair da última edição dos ciberdebates desse semestre. Lucas, que fora da organização do ciberdebates ocorrido em setembro, cujo tema foi Comunicação Integrada e Redes Sociais, diz não ter se decepcionado com a qualidade dos debates posteriores: "Exceto algumas dificuldades normais, acho que a qualidade das discussões foi boa. No que eu ajudei a organizar, achei que as tarefas foram bem divididas e que houve ajuda mútua". E acrescenta: "Eu sugiro apenas que o último ciberdebates do semestre aconteça antes que os alunos fiquem de férias, para que haja público".

 Para Bárbara Sena, também aluna de jornalismo e mediadora da edição de outubro dos ciberdebates, cuja discussão colocou em pauta os desafios da cobertura on-line da Copa do Mundo de 2014, cumprir a função que lhe foi dada foi fácil: "Eu já tinha experiência em organização de eventos, então foi simples, porém prazeroso. E além das colocações dos palestrantes, adorei as matérias escritas pelos alunos do 7º semestre do curso, que acompanharam todas as edições e produziram um blog".

 Já Deborah Milhome, aluna de jornalismo que teve a oportunidade de organizar e acompanhar os ciberdebates do semestre passado, afirma ter notado mais organização neste fim de ano: " Eu achei essas edições dos ciberdebates mais organizadas em questão de tempo e estrutura. Os temas foram bem abordados, houve mais envolvimento da platéia e as matérias elaboradas pelos alunos foram mais ricas, ví mais variedade de focos".

Filipe Dias, universitário que assistiu à primeira edição dos ciberdebates desse semestre, sobre Jornalismo Cultural na Web, lamenta apenas não ter ido aos outros: "Eu quis ir para todos os debates, mas não conseguí ser liberado das minhas aulas para comparecer. Acho que deveria haver mais incentivo por parte dos professores".

Ivana Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário