terça-feira, 27 de março de 2012

Alvoroço e alegria nos bastidores do Ciberdebates




7h30min. Meia hora antes de começar o evento e as organizadoras estavam alvoroçadas. Enquanto os convidados Júlio Alcântara e Eduardo Queiroz conversavam do lado de fora do Teatro Celina Queiroz, as meninas arrumavam o local posicionando a mesa, as cadeiras, microfones, providenciando copos descartáveis, água e os demais itens. Uma correria só. 



Além de algumas organizadoras, ainda faltava o último convidado: Celso de Oliveira. O evento marcado para as 08h teve alguns probleminhas, como conectar o Ustream, pois faltavam notebooks e os demais cabos .  A fila para ganhar certificado não parava de crescer. O teatro começava a lotar e o professor Eduardo Freire não largava o notebook que iria transmitir ao vivo o evento. 



Segundo ele, só faltava este último detalhe para dar início. Enquanto isso os três debatedores: Júlio Alcântara, Celso de Oliveira e Eduardo Queiroz conversavam dentro do Teatro com os professores da Unifor Daniel Pinheiro e Wilton Martins.  Estagiários do Laboratório de Jornalismo (Labjor) e a TV Unifor já estavam posicionados aguardando o início. 8h30min. Tudo pronto, convidados a postos, mediadora posicionada e o público não parava de chegar. Enquanto os palestrantes davam início à "Fotografia em Pauta", fotógrafos, profissionais e amadores, estavam ligados na palestra e ao mesmo tempo conectados na rede. Os alunos não paravam de retwittar frases e convidar os demais para o evento. Professores da Unifor e convidados de fora da Universidade também estavam presentes. 

9h, horário de intervalo, e mesmo assim o público preferiu “alimentar-se” de fotografia. Ao longo do debate, outro problema técnico aconteceu: Uma gravação no estúdio gerou uma interferência do áudio, pois estavam usando a mesma frequência. Resultado: Uma confusão. O professor Júlio jurava que aquele áudio estava sendo dirigido a ele, logo ele peguntava: Como? Não estou entendendo. 



Chegando ao final do debate, mesmo com várias cadeiras vazias, os debatedores não deixaram a peteca cair e encerraram com estilo o primeiro ciberdebates do semestre. 11h20min e começou a agitação. Tv Unifor e alunas da professora Adriana Santiago já esperavam os debatedoras para as entrevistas, perguntando os pontos principais acerca do debate. Uma foto com toda a equipe encerra o momento.


 Passada a euforia, vem o descanso, certo? Errado, toda a equipe se reúne para debater os pontos positivos e negativos. Os positivos foram comemorados com bastante alegria, já os negativos servem de lição para o segunda equipe do ciberdebates. Mas aí, já é assunto para a próxima pauta.        




Quer ver as fotos que roloram nos bastidores? 
Acesse Bastidores "Fotografia em Pauta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário