terça-feira, 27 de março de 2012

Fotografia em pauta: Alunos colocam a boca no trambone

No dia 22 de março foi realizado, no Teatro Celina Queiroz, o primeiro Ciberdebate de 2012. Que teve como tema: Fotografia em pauta com os fotógrafos Júlio Alcântara, Celso Oliveira e Eduardo Queiroz. Muitos alunos deram seu depoimento falando o que acharam do ciber e dos convidados que compareceram.



A estudante de Direito, Tatiana Borges, a ser questionada sobre a importância do tema do ciberdebate para sua formação, responde reflexiva: "Como pretendo advogar, a resolução de uma fotografia podem ter provas visuais fundamentais em um caso. E,  na minha formação pessoal, posso documentar momentos importantes com pessoas queridas".



Já Patrícia Holanda, estudante de Jornalismo, disse com entusiasmo: "A fotografia é uma forma de captar, congelar uma situação única, como um passe de mágica, um simples clique que revela grandes histórias. E o evento nos traz uma visão crítica sobre o assunto e além disso, podemos conhecer a vida e as experiências relatadas pelos convidados".



Felipe Costa, estudante de Publicidade e Propaganda, afirma: "O tema é de fundamental importância para mostrar que as fotos podem transmitir beleza e sentimento".



A estudante de Jornalismo da UFC, Natália Guerra, a ser perguntada se já conhecia os convidados do ciberdebate e o que achou, comenta: "Conhecia apenas o Júlio Alcântara, pois já havia tido aula com ele. Achei interessante ter três perfis diferentes, um com uma fotografia mais autoral, outro mais reflexivo sobre as questões da imagem e um mais mercadológico".



A estudante de Jornalismo, Clara Magalhães, relata: "Os ciberdebates anteriores nunca tinham abordado esse tema e o pessoal que curte fotografia e que quer se tornar um profissional sentia a falta de um debate assim".

 

Pedro Motta, estudante de Jornalismo, comenta o que achou do ciberdebate: "Bem legal esse ciberdebate, deu pra entender o quanto a fotografia e o fotojornalismo mudaram durante o tempo, a questão da manipulação das fotos e como isso deve ser encarado com tanta gente usando esse bem de má fé".


Nenhum comentário:

Postar um comentário