quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alunos se informam sobre possibilidades de jornalismo cultural na internet





Para muitos alunos que compareceram ao Ciberdebates desta terça-feira (30/08), muitos deles ainda no início do curso, a palestra contribuiu para informá-los sobre as opções a seguir na sua futura carreira.

De acordo com a estudante do primeiro semestre de jornalismo, Deusyane Mouta, o Ciberdebates Unifor é uma oportunidade de esclarecimento, não somente acerca das novas tecnologias, como também de cada área especializada do jornalismo, "Tenho bastante interesse
no jornalismo opinativo, então aqui tenho a oportunidade de conhecer cada uma das áreas da profissão, a fim de que eu tenha certeza de escolher a carreira ideal para mim, é uma boa oportunidade de abrir a minha visão", afirma a estudante.

Quem também não deixou de conferir o debate foi o estudante do primeiro semestre de Letras da UFC, Júnior Ferreira, que achou a proposta do evento bastante interessante e fundamental para se reconhecer a internet como ferramenta de comunicação e trabalho. "Na minha opinião, ainda não há uma relação muito clara entre cultura e internet, e esse evento permite esse esclarecimento. É uma proposta bem interessante", afirmou.




A estudante de jornalismo Damaris Magalhães destacou o ineditismo de abordar o jornalismo cultural no Ciberdebates, "É a primeira vez que vejo esse tipo de discussão aqui, não acho comum ver jornalismo cultural inserido no campo da internet e me serviu muito como informação, achei bacana a idéia", pontuou a estudante.

O 1° Ciberdebates Unifor do segundo semestre de 2011 trouxe como tema as possibilidades e nuances do jornalismo cultural na internet. Estiveram presentes os palestrantes Diego Benevides, do portal Cinema com Rapadura, e os repórteres do Diário do Nordeste Delano Rios e Júlia Lopes. O próximo Ciberdebates acontecerá no dia 27 de setembro, trazendo o tema Comunicação Integrada e Redes Sociais. Aguardem a divulgação na próxima semana.

*fotos: Rafayelle Rodrigues

Um comentário:

  1. acho que vc poderia tentar título e primeira linha/ lead novamente. O resto do texto está ok.

    ResponderExcluir