quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Debate influência opinião dos futuros jornalistas






Com o objetivo de aprender e discutir sobre a comunicação integrada e as redes sociais alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor) foram ao Ciberdebates, com o tema Comunicação Integrada e as Redes Sociais, na última terça-feira, 27, e se depararam com um debate tão interessante ao ponto de que alguns estudantes, ao entrar no mercado de trabalho, pretendem, agora, trabalhar com comunicação integrada.

É o caso do estudante de jornalismo, André Ítalo Rocha.Depois de assistir ao evento ele achou o assunto tem um potencial gigantesco e por isso merece ser explorado ainda mais. “Não conhecia muitas coisas sobre o assunto. Mas, gostei muito do que vi hoje. Pretendo trabalhar com isso após concluir a faculdade”, disse entusiasmadamente.

Para Rocha, o futuro do jornalismo é na internet e por isso a comunicação integrada no Facebook, Twitter e outras redes sociais é de grande importância para as empresas e também para o jornalismo. “Gosto muito de escrever. Mas, passar a vida toda em uma redação de jornal é complicado. Por isso a comunicação integrada é uma boa opção, devido as diversas oportunidades”.

Ele acredita que um dos principais pontos para ter gostado tanto do assunto foi as ótimas apresentações dos debatedores presentes ao evento. “Tudo que eles falaram foi muito bem pensado e os slides também foram bem feitos. O que mais gostei foi ver que todos eles tem um grande domínio sobre o assunto”, explicou.

Já o estudante, Lucas Matos, teve a oportunidade de conhecer um tema que ele não conhecia. “Eu nunca tinha ouvido falar em comunicação integrada. Mas, como eu sei da qualidade dos Ciberdebates, devido aos outros eventos que eu participei, resolvi vir aqui e aprender um pouco mais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário